top of page

DÚVIDAS FREQUENTES

  • O que é ECOSS?
    A ECOSS é um Hub que integra clientes e fornecedores oferecendo vantagens comerciais e financeiras criado para o Brás e o Bom Retiro. Engloba solução para reposição de estoque através de linha de crédito, prospecção de clientes, divulgação de marcas, campanhas de ofertas e descontos.
  • O que é TINO?
    Tino é o nosso parceiro, que dá crédito para os clientes comprarem e reabastecerem seus estoques na nossa rede credenciada de fornecedores atacadistas. Desde o ano de 2021, o Tino tem dedicado esforços diários para assegurar que tanto clientes lojistas quanto fornecedores desfrutem de uma experiência simples, superior, segura e financeiramente vantajosa no processo de transações.
  • O que é a reposição de estoque Ecoss?
    A reposição de estoque Ecoss é uma facilidade que a Ecoss traz a clientes lojistas e fornecedores atacadistas e funciona assim: - A gente busca e credencia os melhores fornecedores do Brás e do Bom Retiro. Fornecedores que têm os melhores produtos, preços e condições. - Prospectamos clientes, damos a eles uma linha de crédito e os conectamos aos fornecedores credenciados para que eles reabasteçam seus estoques com as facilidades que oferecemos.
  • A transação de reposição de estoque Ecoss é segura?
    Sim! 100% segura tando para o cliente varejista quanto para o fornecedor atacadista. Todo o processo de compra e venda para reposição de estoque é transparente, e todas as etapas do processo são validadas previamente pelos clientes e pelos fornecedores. Por esse motivo a Ecoss solicita sempre o aceite do cliente e do fornecedor para poder validar a operação e assegurar a lisura do processo.
  • Como funciona a solução para reposição de estoque Ecoss?
    A solução é bastante simples e funciona assim:
  • Como posso cadastrar minha empresa na Ecoss?
    Você pode se cadastrar como CLIENTE (acessando esse link) e obter uma linha de crédito para comprar na nossa rede credenciada de fornecedores atacadistas e pagar no boleto em até 84 dias, em 3X*, ou como FORNECEDOR (acessando esse link) e começar a vender para novos clientes com limite de crédito já aprovado, e recebendo à vista da Ecoss. Lembrando que é necessário ter CNPJ para qualquer um dos dois cadastros, OK? Tanto para CLIENTE quanto para FORNECEDOR, o cadastro é gratuito, sem nenhum tipo de mensalidade ou vínculo. *Consulte a condição de cada fornecedor.
  • Sou varejista e compro no Brás ou no Bom Retiro. Como me cadastro?
    SIGA AS INTRUÇÕES ABAIXO PARA SE CADASTRAR COMO CLIENTE VAREJISTA Se você tem CNPJ (pode ser MEI, ter menos de 2 anos) e compra no Brás e no Bom Retiro, siga esses passos: - Acesse www.ecoss.net.br/credito, preencha o seu CNPJ e celular e clique em “Enviar e fazer o cadastro no Tino”; - No site do Tino, confirme o seu CNPJ, e digite o seu nome completo e CPF (você precisa ser o sócio responsável pelo CNPJ da empresa); - A seguir, você validará a sua identidade respondendo a algumas perguntas e pode ser que você tenha que tirar uma foto sua. Mas fique tranquilo, pois esse processo leva menos de 1 minuto e é muito importante para garantir a sua segurança; - A partir de 5 minutos você será avisado sobre o limite de crédito disponível para o seu CNPJ. Às vezes, essa análise de crédito poderá levar até 24 horas; - Pronto. Agora você poderá comprar na nossa rede credenciada de fornecedores atacadistas do Brás e do Bom Retiro pagando em até 84 dias em 3X* com uma das menores taxas do mercado. *Consulte a condição de cada fornecedor.
  • Sou atacadista e vendo no Brás ou no Bom Retiro. Como me cadastro?
    SIGA AS INTRUÇÕES ABAIXO PARA SE CADASTRAR COMO FORNECEDOR ATACADISTA Se você é fornecedor atacadista e vende no Brás e no Bom Retiro, siga esses passos: - Acesse www.ecoss.net.br/fornecedores e preencha todos os dados da sua empresa; - Nos informe os dados bancários da empresa para pagarmos à vista as compras que os clientes farão utilizando o nossa linha de crédito; - Preencha também todos os dados do representante legal; - Informa pra gente os canais de contato que você quer que a gente publique e nos envie seu logotipo (esses dados serão divulgados na rede credenciada Ecoss em nosso site); - Aceite os termos e envie o formulário; - Pronto. Sua empresa já fará parte da nossa rede credenciada de fornecedores e aparecerá nos cards de consulta em nosso site. Agora você poderá vender para novos clientes com limite de crédito já aprovado!
  • Posso me cadastrar como cliente "E" como fornecedor?
    SIM! Você pode se cadastrar como CLIENTE (acessando esse link) e obter uma linha de crédito para comprar na nossa rede credenciada de fornecedores atacadistas e pagar no boleto em até 84 dias, em 3X*, e como FORNECEDOR (acessando esse link) e começar a vender para novos clientes com limite de crédito já aprovado, e recebendo à vista da Ecoss. Lembrando que é necessário ter CNPJ para qualquer um dos dois cadastros, OK? Tanto para CLIENTE quanto para FORNECEDOR, o cadastro é gratuito, sem nenhum tipo de mensalidade ou vínculo. *Consulte a condição de cada fornecedor.
  • Vou ter algum custo, vínculo ou carência para me cadastrar na Ecoss?
    Não! Tanto o cliente varejista (que compra no Brás ou no Bom Retiro) quanto o fornecedor atacadista (que vende no Brás ou no Bom Retiro) não terão nenhum custo de adesão ou mensalidade e poderão deixar de usar a solução de reposição de estoque quando quiserem, sem nenhum tipo de multa ou ônus.
  • Posso utilizar o meu crédito em qualquer loja do Brás ou do Bom Retiro?
    Você poderá utilizar o seu crédito Ecoss / Tino apenas na rede de lojas credenciadas Ecoss que está sempre crescendo. Clique aqui e conheça toda a nossa rede credenciada. Se você gosta de comprar em lojas que ainda não são nossas credenciadas, envie-nos um Whatsapp com o nome dessas lojas, para que possamos negociar com elas e credenciá-las também. Aí então você vai poder continuar comprando nas suas lojas de preferência utilizando a linha de crédito Ecoss / Tino.
  • Como faço para comprar utilizando o meu crédito Ecoss / Tino?
    - Você informa o fornecedor que vai pagar usando o limite de crédito Ecoss e faz a compra normalmente (presencial ou remota) como sempre fez. - Quando você terminar de escolher os produtos, o atacadista vai emitir e enviar o romaneio (pedido) da compra para a Ecoss via Whatsapp. - A Ecoss então vai enviar o link para você dar o seu “de acordo” sobre o pagamento. - Assim que você der o seu “de acordo”, a Ecoss autoriza a compra e o atacadista emite a nota fiscal e combina a entrega ou retirada com você. Fácil, né?
  • Quais são os prazos para pagamento e as taxas para utilização do meu crédito Ecoss / Tino?
    Com a Ecoss, você vai poder comprar na nossa rede credenciada e pagar em até 84 dias em 3X* com uma das menores taxas do mercado. Essas condições podem variar de loja para loja. É importante que você consulte sempre a condição de cada fornecedor antes de fazer a compra. Clique aqui e veja as condições de cada fornecedor na nossa rede credenciada. Regras para parcelamento em até 3X: Os vencimentos das parcelas deverão ocorrer em 28, 56, e 84 dias. Esses prazos estão liberados para compras nas lojas credenciadas Ecoss, mas você deverá sempre consultar a condição de cada fornecedor. A taxa de contratação Ecoss será de 2,99% por cada período de 28 dias, ou seja, 2,99% para 28 dias, 5,98% para 56 dias e 8,97% para 84 dias, sempre sobre o valor total da compra. Essa taxa deverá ser paga via PIX, diretamente para a Ecoss, no momento do fechamento do pedido, antes da liberação do link de pagamento para você dar o seu “de acordo”.
  • Preciso de atendimento técnico, ou preciso tirar uma dúvida que não é frequente, onde faço minha solicitação de atendimento?
    Entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento pelo Whatsapp: (11) 98962-3292.

Ainda tem dúvidas? Pergunte pelo Whatsapp!

bottom of page